Mensagem ao meu pai

"Mesmo que as flores vivas no jardim me mostrem que você ainda é tão presente

Mesmo que seu sorriso esteja gravado no meu inconsciente

Mesmo que as nuvens me mostrem que você existe

Ainda vive um imenso vazio no interior do meu mundo

E não me contento só com as lembranças

Que acompanham o meu dia-a-dia

Queria poder ouvir tua voz

E sonhar que você ainda me está ouvindo

E me dizendo que vale a pena continuar vivendo

Ouço as pessoas falando de você

A todo momento tuas proezas são contadas

E a admiração por você cresce em todos os cantos

Se você era tão imprescindível porque teve que partir?

Me dá a explicação mais lógica pra essa sua viagem repentina

Uma explicação que contemple todas as minhas dúvidas e meus questionamentos

Afinal, se o amor é tudo e a razão de sermos

Porque nos é ceifado um dos elementos desse amor

Que é a presença física de alguém que muito amamos?

Mesmo que me conforte saber que tive o melhor pai

E que esse pai era também um exemplo de homem e de humildade

Mesmo sabendo que só coisas boas e positivas você aqui deixou

Mesmo sabendo que teus projetos aqui só prosseguem porque você está presente

Ainda vive um imenso vazio no interior do meu mundo

E não me contento apenas com tuas lembranças

Queria ter um sinal de ti

De que devemos continuar as nossas lutas e os nossos desafios

E de que algum dia ainda nos reencontraremos e mataremos essa saudade

E que, mesmo sem contar contigo fisicamente, ainda vale a pena continuar vivendo

Não peço para aliviarem a minha dor e a minha saudade

Pois isso é praticamente impossível

Só peço que encham de pétalas minhas mãos

E uma dose maior de conforto chegue até meu coração

E a energia que vive em cada onda dos rios e mares

Traga a força necessária para a realização de todos os meus intentos

Para eu continuar minha jornada

Florida mas às vezes recheada de espinhos

Que me ferem mas não me fazem desistir

Mesmo que o sol consiga abrir o meu sorriso levemente

Mesmo que eu seja imensamente grato por tudo o que você me ensinou

E o orgulho de tê-lo como pai cresça em grande proporção

Ainda falta a tua voz para insuflar a minha esperança

E a força que tinha para enfrentar qualquer drama

São lamentos e incertezas de um filho

Que não sabe disfarçar a tristeza da tua ausência

Mas aprenderei a conviver com essa perda

O tempo vai me ensinar."



--Benedito Saldanha

Amigos

Clique aqui e veja a letra